CPTM adia implantação de novas estações na Zona Leste de São Paulo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou o adiamento da implantação de duas novas estações na Zona Leste de São Paulo. As estações Lajeado, da Linha 11-Coral, e União de Vila Nova, na Linha 12-Safira, tiveram seus cronogramas reprogramados.

A nova Estação Lajeado, situada nos limites da cidade de São Paulo com Ferraz de Vasconcelos, está prevista para ser instalada entre as estações Guaianases e Antônio Gianetti Neto, distantes cerca de 4 quilômetros uma da outra. Com a expectativa de atender a mais de 20 mil passageiros diariamente, a estação teve seus estudos ambientais, incluindo o Relatório Ambiental Prévio (RAP) e os estudos para desapropriações, elaborados pela CPTM.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os estudos foram encaminhados para avaliação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que deverá analisar os projetos em conjunto com os empreendimentos a serem realizados por ela. A previsão da CPTM é aprovar o estudo de implantação da estação e iniciar o projeto executivo ainda em 2024. No entanto, a nova data de entrega da estação foi reprogramada para 2028.

    O adiamento reflete os desafios e processos burocráticos envolvidos na implementação de infraestrutura ferroviária, destacando a importância da cautela e planejamento adequado para garantir o sucesso e a qualidade das futuras estações.

    Deixe um comentário