CPTM abre licitação para manutenção de trens da série 9000 na Linha 12-Safira

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou a abertura de uma nova licitação para a manutenção dos trens da série 9000, em operação na Linha 12-Safira, que conecta o Brás até Calmon Viana.

No dia 15 de abril, segunda-feira, foi iniciada uma nova concorrência para a realização de serviços de manutenção preventiva e corretiva nas composições. A empresa ou consórcio vencedor do certame terá um prazo de 30 meses para a execução dos serviços.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A sessão pública para o recebimento e abertura dos envelopes contendo as propostas está marcada para o dia 14 de maio de 2024, às 10h00. O edital completo está disponível para consulta aos interessados nos sites oficiais da CPTM e no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

    As nove unidades da série 9000 foram fabricadas pela Alstom em 2012, porém, apenas em 2014 entraram efetivamente em operação após uma extensa fase de testes. A série recebeu a certificação para operação comercial plena, nos horários de pico, no início de 2015, sendo que a unidade protótipo foi a última a ser entregue. Durante o período de 2014 a 2020, esses nove trens foram utilizados na Linha 11–Coral. Além disso, chegaram a operar em serviços derivados da Linha 13-Jade, como o Expresso Aeroporto e o extinto conect, que partia do Brás rumo a Guarulhos.

    Deixe um comentário