19.7 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Eve Air Mobility anuncia produção do primeiro protótipo de “carro voador” em tamanho real

A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, revelou planos para produzir o primeiro protótipo em tamanho real de um “carro voador” (eVTOL) até o final deste ano.

A montagem ocorrerá em Taubaté e os primeiros testes de voo devem ocorrer em Gavião Peixoto, a 330 km da capital.

Daniel Moczydlower, presidente da Embraer-X, confirmou os detalhes ao “g1” durante o Web Summit Rio 2024.

A aeronave, ainda sem nome oficial, está sendo chamada internamente de Eve 01. A empresa já recebeu quase 3 mil encomendas do eVTOL e recentemente recebeu um pedido para entregar até 50 unidades para uma empresa japonesa.

A previsão é que as aeronaves comecem a voar em São Paulo a partir de 2026, impulsionando o mercado de táxi aéreo no país.

Apesar dos desafios, como regulamentação e infraestrutura, Moczydlower acredita que o Brasil tem boas chances nessa corrida, destacando a competência técnica da Anac e a infraestrutura da Embraer como vantagens competitivas.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS