BRT-ABC deve entrar em operação até o final de 2025

O BRT-ABC, escolhido para substituir a Linha 18-Bronze do monotrilho, está previsto para entrar em operação até o final de 2025, conforme anunciado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nesta segunda-feira, 08 de abril, durante uma agenda na cidade de Santo André.

Essa escolha foi uma decisão política do ex-governador João Doria, que optou por cancelar a construção da linha de monotrilho, cuja obra seria realizada por uma empresa privada. Na época, Doria justificou que o corredor de ônibus seria mais rápido para ser concluído, no entanto, até o momento nenhum trecho foi entregue pela Next Mobilidade, empresa responsável pelo projeto.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo informações da Next Mobilidade, as obras da Fase 1 do BRT-ABC, em São Bernardo do Campo, já foram concluídas, enquanto as obras da próxima fase estão em andamento.

    O BRT-ABC terá uma extensão de 17,3 quilômetros e conectará o centro de São Bernardo do Campo, passando por Santo André, São Caetano do Sul, Terminal Tamanduateí e Terminal Sacomã, ambos localizados na cidade de São Paulo.

    Deixe um comentário