Suspensão da licitação para compra de novos trens para o Metrô de São Paulo

A licitação para a compra de 44 novos trens para o Metrô de São Paulo foi suspensa, conforme publicação da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Estado de São Paulo no Diário Oficial desta segunda-feira, 18 de março de 2024.

A suspensão, por tempo indeterminado, ocorreu devido à necessidade de um prazo maior para a análise dos pedidos de esclarecimentos complementares.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • No final de 2023, o Metrô de São Paulo havia lançado um edital para a aquisição desses novos trens, destinados às linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. A previsão era de que a primeira composição chegasse em 2026.

    Os trens projetados devem incluir passagem livre entre os carros e não terão cabine para o condutor, seguindo as tendências tecnológicas e de segurança no transporte público.