SPTrans estabelece prazo para renovação do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência

A SPTrans informa que o prazo para a renovação do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência se encerra em 31 de março. A partir de 1º de abril, esses cartões vencidos deixarão de ser aceitos no transporte público. Recomenda-se que os passageiros não deixem para a última hora.

Devido à pandemia de Covid-19, a empresa optou anteriormente por não cancelar esses cartões, evitando que as pessoas precisassem sair de casa durante o período de quarentena e isolamento social.

A renovação do benefício agora pode ser feita de forma rápida e sem sair de casa, através do site de atendimento SPTrans. Para aqueles que optarem por solicitar presencialmente, os postos de atendimento estão disponíveis e os endereços podem ser encontrados neste link.

Para o público cujos cartões venceram entre março de 2020 e dezembro de 2022, afetados diretamente pelo período da pandemia, foi disponibilizado o serviço “Bilhete Único Especial (PCD) – Vencido entre março/2020 e dezembro/2022 (Renovação)”. Não será exigido formulário assinado por médico, exames ou laudos neste momento. Após a solicitação, será enviado ao passageiro um cartão com validade de um ano. Isso proporciona mais tempo para fazer a renovação convencional, apresentando toda a documentação necessária para a concessão do benefício.

Para mais informações, acesse.