São Paulo em estado de atenção devido a chuvas intensas

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) declarou estado de atenção para alagamentos na cidade de São Paulo, devido às chuvas registradas nesta segunda-feira, 18 de março.

Às 14h58, o estado de atenção foi anunciado para alagamentos na Zona Leste e na Marginal Tietê. Chuvas intensas foram registradas nas regiões da Mooca, Aricanduva, Vila Formosa e Itaim Paulista.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Às 15h14, a Zona Sul também entrou em estado de atenção, com chuvas fortes observadas nas regiões do M’Boi Mirim, Campo Limpo e Santo Amaro, além da Marginal Pinheiros.

    Às 16h05, todo o município foi colocado em estado de atenção para alagamentos.

    Às 16h15, foi decretado estado de alerta na Zona Norte, nas regiões do Jaçanã e do Tremembé, devido à iminência de transbordamento no Córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves.

    Às 17h05, foi decretado o término do estado de atenção para alagamentos em toda a cidade.

    Para as próximas horas, até o início da noite, o tempo permanecerá instável, com novas áreas de chuva atuando de forma isolada e lenta, com potencial para ser intensa em alguns pontos da cidade, o que pode ocasionar alagamentos em diversas regiões.

    Apesar das chuvas, o forte calor ainda será observado nos próximos dias. No entanto, a chegada de uma frente fria na quinta-feira (21) marcará a mudança no tempo, devido à passagem da primeira frente fria do outono, que se inicia às 00h06 do dia 20 de março.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!