Projeto que denomina estação de metrô como “Mamonas Assassinas” em Guarulhos avança na Alesp

A Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniu durante sua sessão ordinária nesta terça-feira (6) para avaliar 56 itens em pauta. Presidido pelo deputado Ricardo Madalena (PL), o colegiado aprovou 41 projetos de lei, além de cinco requerimentos e duas moções.

Um dos destaques entre as propostas legislativas aprovadas é o Projeto 460/2019, de autoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). Esse projeto propõe a denominação da atual Estação Cecap da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Guarulhos, como “Estação Cecap – Mamonas Assassinas”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Durante a reunião, o deputado destacou a importância de eternizar a a trajetória da banda Mamonas Assassinas, originária da cidade, que conquistou diversas gerações na década de 1990. Ele ressaltou que a proposta visa homenagear não apenas a população de Guarulhos, mas também todas as pessoas que ainda têm a banda em suas lembranças e corações. O projeto recebeu parecer favorável em caráter conclusivo e seguirá para as demais comissões.