Problemas técnicos afetam circulação dos trens na Linha 11-Coral

Na noite desta quarta-feira, 20 de março, a circulação dos trens da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) esteve prejudicada. Os usuários enfrentaram transtornos devido à operação com velocidade reduzida e maior tempo de parada, especialmente no trecho compreendido entre as estações Luz e Guaianases.

De acordo com informações fornecidas pela CPTM, a causa dessa perturbação na operação foi atribuída à problemas técnicos nos equipamentos de via. A empresa não especificou a natureza exata desses problemas, nem o tempo previsto para a resolução completa da situação.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Mobilidade Sampa entrou em contato com a CPTM em busca de mais detalhes sobre a ocorrência e seus impactos sobre a circulação dos trens.

    Confira nota da companhia sobre o caso:

    “Na noite desta quarta-feira (20/03), por volta das 18h20, foi identificada uma falha em um Aparelho de Mudança de Via (AMV) na Linha 11-Coral, na região da Estação Brás da CPTM. Para a atuação da equipe de manutenção, os trens circulam com restrição de velocidade no trecho, o que pode aumentar o intervalo programado entre as composições e o tempo de parada nas plataformas. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”