Na tarde de hoje (15), os pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram suspensos devido a um problema externo no abastecimento de energia que afetou a torre de controle. A falha no fornecimento de energia teve início por volta das 14h25 e foi solucionada somente às 16h.
De acordo com a concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto, todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até que a energia fosse restabelecida. A empresa não confirmou o número exato de voos afetados durante o período de interrupção.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Nas redes sociais, passageiros expressaram sua frustração devido aos cancelamentos de voos. Além disso, houve relatos de passageiros presos dentro de aviões por cerca de duas horas devido à suspensão das operações em Congonhas.
O Mobilidade Sampa entrou em contato com a concessionária de energia responsável, que até o momento não se manifestou sobre o problema que causou a interrupção no fornecimento de energia no aeroporto.