Prefeito de São Paulo pede desculpas por atraso de ônibus da Transwolff

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), emitiu um pedido de desculpas aos passageiros da Zona Sul da cidade que enfrentaram uma espera de mais de duas horas por um ônibus da Viação Transwolff no Terminal Varginha na noite de quarta-feira (20).

A longa espera pelo transporte causou revolta entre os usuários, especialmente durante o horário de pico, levando alguns passageiros a iniciarem atos de vandalismo no terminal.

O prefeito classificou o atraso da Transwolff como “inaceitável e irresponsável” e convocou representantes da empresa para apresentarem uma solução para o problema ainda na quinta-feira (21).

“É absolutamente inaceitável o que fizeram com os usuários e eu vi as imagens do terminal ontem. O Levy já convocou os responsáveis da empresa para poderem ir na SPTrans e apresentarem soluções para essa situação ainda hoje”, afirmou o prefeito.

“Não vou aceitar isso em hipótese alguma. Deixo aqui meu pedido de desculpas àquelas pessoas que ficaram horas esperando o ônibus por uma ação irresponsável de uma empresa que tem a concessão do transporte em SP. Nós vamos tomar atitudes, seja de multas, seja de suspensão, seja de adequação de linhas, seja de algum problema operacional da nossa parte que precisa acontecer”, completou.

Durante a entrega de melhorias no Terminal de Ônibus de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã de quinta-feira (21), Nunes reconheceu que os problemas da Transwolff não são novidades na Zona Sul e que medidas duras serão tomadas pela SPTrans contra a concessionária.

“Essa empresa vai ter que responder pelo que fez com os passageiros. Não é aceitável que as pessoas que trabalham o dia inteiro vão pegar o ônibus para ir para sua casa pra que tenham seu momento de descanso, tenham que ficar além do tempo necessário pelo ônibus que não tem a sua partida”, declarou.

“Peço desculpas e garanto a vocês e digo que não faltará por parte da Prefeitura de SP o reconhecimento do problema e ações necessárias para corrigir o problema”.

Em resposta, a Transwolff lamentou o ato de vandalismo no Terminal Varginha e admitiu que a operação não está no padrão esperado. A empresa comprometeu-se a resolver as questões em breve.