Na noite de quarta-feira (28/02), um ônibus da linha 211 colidiu na traseira de um caminhão-tanque estacionado, resultando no impacto deste contra um poste de energia elétrica na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas.
Duas mulheres, de 31 e 51 anos, passageiras do ônibus, ficaram feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Campo Grande pelo serviço de resgate. O acidente ocorreu por volta das 21h40, quando o ônibus atingiu a traseira do caminhão-tanque estacionado.
O motorista admitiu ter cochilado ao volante, contudo, a investigação será conduzida pela Polícia Civil. As colisões aconteceram na marginal da John Boyd Dunlop, próximo à Rua Césare Pugliesi, no bairro Satélite Íris.
A faixa direita da avenida foi bloqueada devido ao risco de queda do poste atingido. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada e isolou o poste, garantindo que a substituição da estrutura será programada. A empresa assegurou que não houve interrupção no fornecimento de energia para os clientes.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) iniciou uma sindicância interna para apurar as responsabilidades e a dinâmica do acidente. O motorista envolvido ficará fora da escala até a conclusão da apuração.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que acionará a empresa responsável para investigar as causas do acidente. Além disso, destacou que os motoristas recebem treinamentos periódicos sobre direção segura e preventiva, coordenados pelas empresas operadoras.