21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Ônibus colide com traseira de caminhão-tanque em Campinas

Na noite de quarta-feira (28/02), um ônibus da linha 211 colidiu na traseira de um caminhão-tanque estacionado, resultando no impacto deste contra um poste de energia elétrica na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas.

Duas mulheres, de 31 e 51 anos, passageiras do ônibus, ficaram feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Campo Grande pelo serviço de resgate. O acidente ocorreu por volta das 21h40, quando o ônibus atingiu a traseira do caminhão-tanque estacionado.

O motorista admitiu ter cochilado ao volante, contudo, a investigação será conduzida pela Polícia Civil. As colisões aconteceram na marginal da John Boyd Dunlop, próximo à Rua Césare Pugliesi, no bairro Satélite Íris.

A faixa direita da avenida foi bloqueada devido ao risco de queda do poste atingido. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada e isolou o poste, garantindo que a substituição da estrutura será programada. A empresa assegurou que não houve interrupção no fornecimento de energia para os clientes.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) iniciou uma sindicância interna para apurar as responsabilidades e a dinâmica do acidente. O motorista envolvido ficará fora da escala até a conclusão da apuração.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que acionará a empresa responsável para investigar as causas do acidente. Além disso, destacou que os motoristas recebem treinamentos periódicos sobre direção segura e preventiva, coordenados pelas empresas operadoras.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS