Na quarta-feira (13/03), a Avenida Conselheiro Nébias terá interditado o canteiro central da pista Centro/praia, no trecho da via entre a Rua Barão de Paranapiacaba e a Rua Conselheiro Rodrigues Alves. Intervenção será para instalação de nova frente das obras da segunda linha do VLT. Toda a área estará com sinalização para condutores e pedestres e monitorada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
Informações também estarão disponibilizadas no aplicativo Waze. O bloqueio vai provocar alterações para o tráfego de veículos pelo local, incluindo linhas de transporte. Não será possível fazer a transposição do cruzamento da Conselheiro Nébias com a Rodrigues Alves. O motorista em trânsito na Conselheiro Nébias (sentido Centro/praia) com destino à Rodrigues Alves deverá ingressar na Rua Luís Gama, em conversão que será permitida durante as obras, seguindo pela Rua Silva Jardim.
Já o caminho opcional para o motorista que estiver Rodrigues Alves em direção ao canal 3/Gonzaga será pela Rua Manoel Tourinho, Rua Borges, Rua Silva Jardim e Avenida Afonso Pena ou, ainda, ingressar na Rua Campos Melo e seguir pela Rua Xavier Pinheiro.
TRANSPORTE
Também serão feitos alguns remanejamentos de pontos de ônibus e alterações no itinerário de linhas. Painéis estarão dispostos para orientação aos usuários. Para a linha 80, o trajeto de ida será pelas ruas Campos Mello e Borges. A volta dessa e também das linhas 10 e 19 será pela Av. Conselheiro Nébias (cais/praia), Luiz Gama (conversão à esquerda) e Silva Jardim. O ponto de ônibus na Conselheiro Nébias, número 474, será remanejado para o 464 da mesma avenida. Dessa forma, todas as linhas no sentido Centro/praia utilizarão esta parada. As obras devem ser concluídas em 6 de maio.
CENTRO
Na região central da Cidade, as obras na Rua João Pessoa que fazem parte da construção da segunda linha do VLT avançam em direção à Rua Itororó, via que desde segunda-feira (11/03) teve o acesso pela Rua General Câmara fechado. As rotas alternativas indicadas para utilização são as ruas Frei Gaspar e Riachuelo. Os serviços nesse ponto devem ser finalizados em 15 de junho.