Novo relatório revela avanços na Linha 22-Marrom entre Sumaré e Cotia

Um novo relatório de estudos sobre a Linha 22-Marrom foi divulgado, delineando os planos para uma rota de 29 quilômetros de extensão entre Sumaré e Cotia, incluindo 19 estações ao longo do percurso.

As atividades para o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e do estudo de impacto ambiental foram iniciadas no ano passado. De acordo com o site especializado Via Trolebus, o estudo atualmente está na fase de levantamento de dados, caracterização da área a ser atendida e exploração de alternativas de modo e tecnologia.

Além disso, serviços técnicos especializados de engenharia foram iniciados para realizar investigações geológicas e geotécnicas, bem como mapeamento e cadastramento das redes de utilidades públicas.

O relatório indica que lições aprendidas com o anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da Linha 20-Rosa, que ligará São Paulo ao ABC, estão sendo aplicadas na revisão das instruções de projeto e materiais de referência para a etapa de detalhamento do anteprojeto de engenharia da Linha 22-Marrom, prevista para 2025.

Segundo o portal, essa revisão visa melhorar e aprimorar a qualidade do projeto e de seu processo de desenvolvimento, visando garantir uma implementação mais eficiente e eficaz da Linha 22-Marrom.