25.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Northrop Grumman desenvolverá projeto de ferrovia lunar em parceria com a DARPA

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) dos Estados Unidos firmou um contrato com a empresa de tecnologia espacial Northrop Grumman para o desenvolvimento de um projeto de ferrovia lunar, com previsão de instalação na próxima década. A proposta visa conectar diferentes bases lunares e apoiar uma futura economia no satélite dentro de dez anos, como parte do Estudo de Capacidade da Arquitetura Lunar, denominado LunA-10.

No ano anterior, a DARPA se comprometeu a auxiliar no financiamento do empreendimento, visando impulsionar uma economia espacial para os Estados Unidos e seus parceiros internacionais. Em um comunicado, a Northrop Grumman compartilhou detalhes sobre o projeto, descrevendo que a rede ferroviária lunar proposta possibilitaria o transporte de humanos, suprimentos e recursos para empreendimentos comerciais através da superfície lunar.

Além disso, a empresa explorará diferentes métodos para construir, operar e reparar a rede ferroviária lunar, incluindo o desenvolvimento de robôs capazes de desempenhar funções essenciais. O gerente do programa de Estudo de Capacidade da Arquitetura Lunar, Dr. Michael Nayak, destacou que a próxima década testemunhará uma “grande mudança de paradigma” na economia lunar.

Segundo informações do jornal britânico Independent, a Lua, com sua extensão territorial comparável à da África, poderia se beneficiar de um sistema de transporte para conectar vários postos avançados e atividades, mesmo com uma presença humana limitada.

A Northrop Grumman terá a responsabilidade de definir as interfaces e recursos necessários para a construção da ferrovia lunar, bem como estabelecer uma lista crítica de custos previstos, riscos tecnológicos e logísticos. Além disso, a empresa deverá identificar protótipos, demonstrações e análises do projeto conceitual e da arquitetura de um sistema ferroviário lunar plenamente funcional.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS