Mulher morre atropelada por ônibus em Santo Amaro

Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus na região da Praça Salim Farah Maluf, 2, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 7 de março.

Segundo nota da SPTrans ao Mobilidade Sampa, o incidente envolveu o ônibus de prefixo 8 6270, que operava pela linha 736I/10 Jardim Ingá – Santo Amaro, da Alfa Rodobus.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mulher morreu atropelada por ônibus em Santo Amaro (Foto: Igor Roberto/Grupo PLN)

    Apesar da mobilização de quatro equipes do Corpo de Bombeiros para o atendimento da ocorrência, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

    Confira nota completa da SPTrans sobre o ocorrido:

    “O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), da SPTrans, está apurando a ocorrência na Pça. Salim Farah Maluf – Av. Mário Lopes Leão, sentido bairro, em Santo Amaro, envolvendo o ônibus de prefixo 8 6270, que operava pela linha 736I/10 Jd. Ingá – Sto. Amaro, da Alfa Rodobus, às 14h11 desta quinta-feira (7). A concessionária foi orientada a prestar apoio à família da vítima e um Boletim de Ocorrência será registrado.

    A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores.”