21.2 C
São Paulo
segunda-feira, abril 15, 2024

Obras de melhoria e testes programados alteram operação das linhas 3-Vermelha e 15-Prata neste fim de semana

No sábado (02/03), todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas das 4h40 às 13h para a realização de testes programados no sistema de sinalização e controle dos trens.

Para atender aos passageiros, serão disponibilizados 24 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.

Obras para instalação de portas de plataformas na estação Patriarca-Vila Ré

Na Linha 3-Vermelha, para dar continuidade às obras de instalação de portas de plataforma na estação Patriarca-Vila Ré, a circulação dos trens neste domingo (03/03), das 4h40 às 15h, será realizada por via única entre as estações Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim, com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações em toda extensão da linha.

As portas de plataforma são estruturas que proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via.  

Estação Patriarca-Vila Ré será a nona estação da Linha 3-Vermelha a ter portas de plataforma

Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Carrão-Assaí já contam com estes equipamentos instalados. Nas estações Guilhermina-Esperança, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, estes equipamentos estão em fase de comissionamento, no qual são realizados exaustivos testes e protocolos que garantam seu funcionamento em segurança.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS