Obras de melhoria e testes programados alteram operação das linhas 3-Vermelha e 15-Prata neste fim de semana

No sábado (02/03), todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas das 4h40 às 13h para a realização de testes programados no sistema de sinalização e controle dos trens.

Para atender aos passageiros, serão disponibilizados 24 ônibus articulados do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Obras para instalação de portas de plataformas na estação Patriarca-Vila Ré

    Na Linha 3-Vermelha, para dar continuidade às obras de instalação de portas de plataforma na estação Patriarca-Vila Ré, a circulação dos trens neste domingo (03/03), das 4h40 às 15h, será realizada por via única entre as estações Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim, com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações em toda extensão da linha.

    As portas de plataforma são estruturas que proporcionam mais segurança aos passageiros e reduz o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens como, por exemplo, a queda de objetos na via.  

    Estação Patriarca-Vila Ré será a nona estação da Linha 3-Vermelha a ter portas de plataforma

    Na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Carrão-Assaí já contam com estes equipamentos instalados. Nas estações Guilhermina-Esperança, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, estes equipamentos estão em fase de comissionamento, no qual são realizados exaustivos testes e protocolos que garantam seu funcionamento em segurança.