Metrô adia novamente licitação para manutenção dos trens do monotrilho

O Metrô de São Paulo anunciou o adiamento de uma licitação para terceirizar a manutenção dos trens do monotrilho da Linha 15-Prata. Após uma tentativa inicial de realizar a concorrência, a nova sessão pública estava marcada para o dia 22 de março. No entanto, o novo pregão foi remarcado para 21 de junho de 2024.

A Linha 15-Prata opera com 27 trens, atendendo o trecho entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial. Algumas composições estão fora de serviço devido à ocorrências envolvendo colisões.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além disso, o Metrô está aguardando a chegada de 19 novos trens da chamada frota “S”, atualmente em produção na China. Esses trens servirão como reforço operacional à medida que a Linha Prata for estendida da Vila Prudente até o Ipiranga, e na outra ponta, de Jardim Colonial até Jacu-Pêssego.