A construção da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo continua avançando, trazendo melhorias significativas para o transporte público na região. Recentemente, foi divulgado que o Ventilação e Saída de Emergência (VSE) “Pacaembu”, localizado entre as futuras estações PUC Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu, está 63,76% concluído. Em breve, o VSE deve ser cortado pela tuneladora, abrindo caminho no sentido São Joaquim.
A estação PUC Cardoso de Almeida foi a quinta parada do tatuzão no mês passado, com o equipamento avançando aproximadamente 4,6 km, completando 49% das escavações da linha rumo à região central.
Segundo comunicado da Linha Uni, empresa responsável pela construção e operação do transporte, desde a última quarta-feira, estão ocorrendo atividades em três turnos no canteiro de obras localizado na Praça Charles Miller, entre a Rua Alagoas e a Rua Engenheiro Edgar Egídio de Sousa.
A empresa agradeceu a compreensão dos moradores e comerciantes pelos transtornos temporários, destacando a importância dessas obras para proporcionar uma melhor opção de transporte e qualidade de vida para a população da região.
Quanto aos prazos de entrega, estima-se que o trecho entre Brasilândia e Sesc Pompeia possa ser concluído até setembro de 2026, enquanto o restante da linha deve ser entregue até 2027. Anteriormente, esperava-se que a primeira fase contemplasse o trecho entre Brasilândia e Água Branca.