Governador em exercício autoriza estudos para melhorias na rodovia SP-055 entre Caraguatatuba e Ubatuba

O governador em exercício, Felício Ramuth, anunciou nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, a autorização concedida à concessionária Tamoios para iniciar estudos visando melhorias na rodovia Doutor Manuel Hipólito Rego (SP-055). O trecho em questão compreende aproximadamente 40 quilômetros, ligando as cidades de Ubatuba a Caraguatatuba.

Com a previsão de conclusão até o final deste ano, o levantamento terá um custo de R$ 12,5 milhões, que será integralmente custeado pela concessionária da via. Os estudos serão abrangentes, contemplando análises de tráfego e demanda de veículos, além de propor melhorias que levem em consideração aspectos ambientais e econômico-financeiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Uma das possibilidades que serão consideradas no estudo é a viabilidade de implantação de praças de pedágio no sistema free flow, um modelo no qual o pagamento é realizado eletronicamente, sem a necessidade de cancelas e guaritas.

    Após a elaboração do projeto pela concessionária Tamoios, este será submetido à análise das equipes técnicas da Secretaria de Parceria em Investimentos e da Artesp.

    Este projeto, com custo de R$ 12,5 milhões, está sendo executado em risco pela concessionária Tamoios. Aqui, houve uma parceria entre a concessionária e o Governo do Estado para desenvolver este projeto, que é o ponto de partida para as melhorias. É uma diretriz do governador Tarcísio de Freitas para que tenhamos um trecho com a melhor qualidade possível, aproveitando as oportunidades para fomentar o desenvolvimento turístico e urbano”, afirmou Felício Ramuth.

    A iniciativa representa um passo importante para o aprimoramento da infraestrutura viária da região, visando não apenas a melhoria das condições de tráfego, mas também o estímulo ao desenvolvimento econômico e turístico local.