Transferência entre linhas na Estação da Luz fica alagada

No começo da noite de terça-feira, 5 de março, a transferência entre as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM e 4-Amarela da ViaQuatro na Estação da Luz ficou com vários pontos alagados, em função das fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

Informação apurada pela TV Globo junto ao Cemaden dá conta que choveu 97 mm no bairro da Luz.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ao Mobilidade Sampa, a concessionária ViaQuatro informou que na área pertencente à empresa na estação já tinha sido tudo limpo no começo da manhã desta quarta-feira, 6 de março.

    O Mobilidade Sampa procurou a CPTM para obter mais informações sobre a área que ficou alagada pertencente à empresa na estação. A companhia informou que houve queda de energia na estação e as bombas de drenagem serão reforçadas.

    Leia abaixo a nota:

    “Na noite desta terça-feira (05/03), devido às fortes chuvas registradas em São Paulo, por volta das 19h40, houve queda de energia por parte da concessionária na Estação da Luz, que atende os serviços 710 (linhas 7-Rubi e 10-Turquesa), Expresso Aeroporto e 11-Coral. A estação funciona por gerador e a operação dos trilhos segue normalmente. Cinco das 16 escadas rolantes existentes no local estão desligadas e todos os elevadores de uso exclusivo a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, com crianças de colo, gestantes e idosos, estão funcionando.

    Com relação aos pontos alagados dentro da estação, a CPTM acionou a empresa responsável pelas obras do túnel para reforçar as bombas de drenagem. As equipes de manutenção e limpeza já estão realizando os reparos necessários. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”

    O vídeo abaixo mostra um dos pontos alagados:

    Transferência entre linhas ficou alagada na estação Luz – Vídeo cedido ao Grupo PLN