21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Curso de desenvolvimento web: desafios e exigência da profissão

A internet é uma área riquíssima e propícia para o surgimento de inúmeras inovações. Para tudo isso funcionar, é preciso profissionais que garantam aplicativos e sites acessíveis, funcionais e, claro, seguros. No centro disso tudo, está uma “coisinha” chamada desenvolvimento web.

Dominando tudo o que diz respeito à parte online e banco de dados, esses profissionais possuem ferramentas importantes para que você possa se conectar na aplicação. Porém, adquirir esses conhecimentos não é fácil. E é aí que uma boa formação entra. Então, neste artigo, você vai ver:

  • O que faz um desenvolvedor web
  • Exigências desses profissionais
  • Como é a programação e suas principais linguagens
  • Melhor curso de desenvolvimento web do Brasil

Vamos juntos!

O que faz um desenvolvedor web?

Sabe aquela história do “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”? Pois é! É assim que o desenvolvimento web se encaixa na área de tecnologia.

Afinal, estes profissionais são responsáveis por manter a aplicação online e funcionando quase que ininterruptamente, de forma segura e acessível. E isso vale tanto para a fase inicial ou até mesmo momentos mais avançados de atualizações dos softwares.

E aí que entram as exigências sobre estes profissionais!

Cobranças sobre o desenvolvimento web

Há muita coisa envolvida na tarefa do programador web. Não basta aprender as principais linguagens de programação e saber todos os conteúdos técnicos da aplicação e banco de dados – algo comum para os profissionais de back-end. Há também uma exigência também das chamadas soft skills.

Por se tratar de uma aplicação, muitas delas são voltadas para pessoas comuns. Ou seja, o programa precisa ser intuitivo e de fácil manuseio. Caso contrário, ele vai ser abandonado pelo usuário.

Ao contrário do back-end, os profissionais que estão mais na linha de frente, precisam ter um conhecimento profundo também sobre a experiência do usuário (UX), o que coloca uma responsabilidade extra no trabalho.

O que é programação no desenvolvimento web?

Assim como as diferentes áreas da tecnologia, o desenvolvimento web exige habilidades mais focadas de seu programador, como algumas linguagens de programação, como JavaScript, manipulação de eventos, como AJAX, e frameworks específicos, tipo Angular. E isso seja para o back-end e front-end.

HTML: Talvez uma das linguagens de programação mais famosas, o HTML é a base para a criação de websites. Aqui, o programador precisa conhecer tudo sobre a tecnologia para que o portal seja bem estruturado e acessível.

CSS: Esta também é uma linguagem bastante conhecida na área. É aqui que o site ganha vida, a partir da inclusão de aspectos visuais. Ou seja, é fundamental para uma boa experiência do usuário.

JavaScript: O JavaScript é a linguagem  responsável por trazer interatividade e funcionalidades ao website. Aqui, o desenvolvedor trabalha ainda com manipulação de objetos e eventos, como AJAX.

Angular: No caso do front-end, os frameworks são bem importantes. E quando falamos de desenvolvimento web, a Angular é um deles. A tecnologia do protocolo permite não só o desenvolvimento de interfaces interativas, mas, principalmente, escaláveis, aumentando a projeção e personalização dos softwares.

Atuações do desenvolvedor web no mercado

Hoje, não existe uma única empresa que não esteja conectada à internet. E, por isso, elas precisam desenvolver suas aplicações para oferecer seus produtos e serviços aos clientes. Esta característica faz com que o desenvolvedor web tenha acesso a trabalhos em diversos setores da economia.

Varejo: Com o alto crescimento do comércio eletrônico, é fundamental a participação deste profissionais no desenvolvimento das plataformas de compras digitais

Saúde: Aqui, o desenvolvedor foca a atuação no desenvolvimento de softwares de gestão de dados de saúde, assim como aplicação de telemedicina e acesso dos pacientes a seus exames.

Educação: A partir da popularização dos cursos EAD, cada vez mais as escolas e universidades precisam de aplicações que permitam o aprendizado online, além do gerenciamento de notas e outros recursos educacionais.

Estes são apenas alguns exemplos de onde você pode atuar, caso se torne um desenvolvedor web. Mas para isso, é preciso muito conhecimento e habilidade prática. Mas não se preocupe! Seja você um novato ou um profissional experiente, há caminhos que vão te guiar a como aprender a programar do zero!

Melhor curso de desenvolvimento web do Brasil

Se você procura uma carreira longeva e atualizada, a área de desenvolvimento web com certeza é para você! Porém, como você viu neste artigo, a exigência técnica é grande, o que vai acabar exigindo de você provavelmente se matricular em algum curso. 

Mas não pode ser um curso comum também, caso contrário, você vai demorar muito para se formar e talvez não consiga todas as ferramentas necessárias para sua nova função! Neste caso, o melhor curso talvez seja um bootcamp!

O bootcamp é um curso intenso e imersivo, em que vai te ensinar aspectos teóricos e colocar todos eles em prática em cada aula. Assim, você garante não só está adquirindo informação, mas também habilidades. Tudo isso com pouquíssimos meses de formação.

A metodologia bootcamp também permite uma interação maior entre alunos e tutores. O que pode parecer bobo, na realidade, é uma oportunidade incrível para gerar networking. Isso, sem contar, com os treinamentos de elaboração de currículos e simulações de entrevistas.

Mas não é todo bootcamp que oferece isso! Mas sabemos de um que tem isso e muito mais para você: TripleTen Brasil!

Com essa galera, você vai ter acesso a um bootcamp! E qual a diferença? Além de contar com o curso mais completo do país, você vai tirar de letra qualquer desafio técnico e aprender linguagens de programação da área, como JavaScript, banco de dados, framework e por aí vai! 

Fora isso, você não precisa se preocupar em ter um supercomputador. Isso quer dizer que máquinas mais simples se adaptam perfeitamente ao modelo do curso, fazendo você aprender, sem se preocupar com gastos extras.

Então, você quer se matricular em um bom curso de desenvolvimento web? A resposta tá aí! TripleTen Brasil! Acesse o site deles e não se esqueça de usar o cupom FUTUROBR30. Com ele, você ganha 30% de desconto na matrícula!

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS