O número de ônibus elétricos a bateria na cidade de São Paulo alcançou a marca de 117 veículos. O prefeito Ricardo Nunes estabeleceu a meta ambiciosa de ter 2600 ônibus desse tipo em circulação na cidade até o final de 2024.
De acordo com a SPTrans, a empresa continua trabalhando em conjunto com todos os envolvidos na implementação da infraestrutura necessária para a eletrificação da frota de ônibus da cidade. São Paulo visa substituir 20% de sua frota por modelos movidos a energia limpa até o final de 2024.
Atualmente, a cidade conta com 318 veículos elétricos em operação, sendo 117 movidos a bateria e 201 trólebus, em uma frota total de 11.950 ônibus.
O processo de eletrificação da frota teve início em 2019 com os primeiros 19 ônibus movidos a bateria. Desde setembro do ano passado, novos veículos estão sendo gradualmente incluídos.