Fortes chuvas derrubam parte de muro do Cemitério da Consolação

Parte de um muro do Cemitério da Consolação desabou na Rua Mato Grosso, próximo à Rua Sergipe, em Higienópolis, na noite de terça-feira, 5 de março, por causa das fortes chuvas.

Em função disso, a Rua Mato Grosso ficou interditada para o tráfego de veículos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Mobilidade Sampa procurou a Consolare, empresa responsável pela gestão do cemitério, para mais informações sobre o incidente. A empresa enviou a seguinte nota:

    “A Consolare informa que devido à chuva ocorrida na noite desta terça-feira (05), houve a queda de uma árvore que atingiu o muro do Cemitério da Consolação, localizado na rua Mato Grosso. Nenhum jazigo foi danificado e ninguém ficou ferido. O local está isolado e uma equipe realiza a retirada do entulho.

    O Cemitério da Consolação é tombado e há um Plano de Restauro em andamento, seguindo os procedimentos dos órgãos competentes. O projeto contempla a reforma dos muros e dos dois pórticos de entrada do cemitério. A empresa aguarda a aprovação dos órgãos para dar início às obras.”

    VSE Mato Grosso

    As obras do VSE (Poço de Ventilação e Saída de Emergência) Mato Grosso da Linha 6-Laranja, próximo ao cemitério, não sofreram prejuízos. A concessionária Linha Uni informou por meio de nota que “houve acúmulo de água em alguns pontos nos arredores, mas não afetou os trabalhos”.

    Cemitério do Araçá

    No dia 13 de fevereiro, parte do muro do Cemitério do Araçá também desabou, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, no Pacaembu, em função das fortes chuvas.

    A concessionária Cortel São Paulo, responsável pela gestão do cemitério, informou que o local ainda passa por reformas.