24.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 12, 2024

BYD realiza testes no primeiro trem da Linha 17-Ouro

O presidente do Metrô de São Paulo, Julio Castiglioni, divulgou imagens do novo trem da Linha 17-Ouro do monotrilho, cuja frota está sendo fabricada na China.

A empresa responsável pela fabricação, BYD, já iniciou os testes na nova composição, que em breve será enviada ao Brasil por navio nos próximos meses. Um total de 14 composições foram encomendadas para servir o trecho entre as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas, na Linha 17-Ouro.

Primeiro trem da Linha 17-Ouro do monotrilho (Foto: Divulgação)

Cada composição foi projetada para transportar até 637 passageiros, distribuídos em 5 carros, com uma velocidade máxima de até 80 km/h. Além disso, o trem contará com recursos modernos, incluindo iluminação LED e um sistema de segurança de última geração, equipado com câmeras de vigilância.

Uma característica notável é a inclusão de uma bateria que permitirá a movimentação do trem mesmo na falta de energia, garantindo a continuidade do serviço em casos de emergência.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS