A SPTrans lançou uma licitação para a contratação do projeto executivo e execução das obras do Corredor Norte-Sul – trecho 2, que percorrerá as avenidas 23 de Maio, Professor Ascendino Reis, Rubem Berta e Moreira Guimarães.
O trecho 2 do corredor abrange o trajeto do Terminal Bandeira até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A contratação do escopo foi dividida em dois lotes:
- Lote 1: Trecho entre o Terminal Bandeira até as proximidades da Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho, tendo como eixo principal a Avenida 23 de Maio, com extensão de 4,4 km e sete pontos de parada.
- Lote 2: Trecho entre a Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar (Av. Bandeirantes). Tem como eixo principal a Av. 23 de Maio, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Av. Moreira Guimarães, com extensão aproximada de 4,60 km e cinco paradas.
A Prefeitura destaca que o Corredor Norte-Sul está inserido no Programa de Metas 2021-24, especificamente na meta 46, que visa viabilizar 40 quilômetros de novos corredores de ônibus. Atualmente, a cidade já possui 131,2 km de corredores, e a SPTrans já está em andamento com as obras de implantação no trecho I do corredor Itaquera-Líder, além da requalificação das avenidas Celso Garcia e Nossa Senhora do Sabará.