SPTrans implanta operação para levar foliões ao Sambódromo

A SPTrans irá ativar duas linhas de ônibus especiais e de vans do Atende+ saindo das estações Tietê e Barra Funda do Metrô para facilitar o deslocamento do público que irá assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, no sábado (3) e nos dias 9, 10, 11 e 17 de fevereiro.

As linhas 179A/10 Metrô Tietê – Anhembi e 879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi começam a atender no sentido ao Sambódromo a partir das 17h e o desembarque dos passageiros transportados por ônibus será feito no Portão 1. A tarifa de R$ 4,40 poderá ser paga em dinheiro ou Bilhete Único. Entre 0h e 23h59 de domingo, a viagem é feita gratuitamente como parte do Domingão Tarifa Zero.

O Serviço Atende+ será gratuito todos os dias e não é necessário agendar. As vans adaptadas são destinadas a pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física com alto grau de severidade e dependência, mas durante o carnaval também vão transportar até o Sambódromo pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e obesos.

A operação do Atende+, com vans saindo das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda começa no sábado (3) e prossegue nos dias 9, 10, 11 e 17 de fevereiro, sempre a partir das 18h.

Também estará disponível um traslado entre o Shopping Center Norte (estacionamento oficial) e o Sambódromo do Anhembi, entre 17h e 9h, nas noites de desfile. Vans do Atende+ também estarão disponíveis para fazer a locomoção de passageiros com mobilidade reduzida a partir das 18h.

A equipe de campo da SPTrans acompanhará toda a operação para auxiliar os passageiros das linhas de ônibus e do Atende+.

Confira informações sobre a operação dos ônibus e desvios de linhas durante o Carnaval no site.

Saiba os itinerários das linhas de ônibus:

179A/10 Metrô Tietê – Anhembi

Sentido único: Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Retorno ao portão 01 do Anhembi, Desembarque no portão 01, Av. Olavo Fontoura, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul.

Embarque sentido bairro:
 Av. Cruzeiro do Sul, 1777

Embarque sentido Centro: Av. Olavo Fontoura (baia após o portão 1)

879A/10 Metrô Barra Funda – Anhembi

Ida: Av. Mário de Andrade (Metrô Barra Funda – Lado Sul), retorno, Av. Mário de Andrade, Av. Pacaembu, Av. Dr. Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Av. Rudge, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Desembarque no Portão 01.

Volta: Av. Olavo Fontoura – Portão 01, Praça Campo de Bagatelle, Av. Santos Dumont, Av. Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Av. Dr. Abraão Ribeiro, acesso, Av. Auro Soares de Moura Andrade (Metrô Barra Funda – Lado Sul).  

Confira as linhas do Atende+ com destino ao Sambódromo:

  • Metrô Portuguesa Tietê – Saída para a Rua Mal. Odylio Denys, esquina com a Av. Cruzeiro do Sul.       
  • Metrô Palmeiras Barra Funda – Av. Mário de Andrade, dentro do Terminal Barra Funda, junto à rampa de acesso.