Pedaço de muro do estacionamento do Shopping Metrô Santa Cruz cai sobre pedestre

Na Vila Clementino, um pedaço de muro do estacionamento do Shopping Metrô Santa Cruz caiu sobre um pedestre na Rua Tenente Gomes Ribeiro, ao lado de um ponto de ônibus, após um carro colidir contra a estrutura, por volta das 14h58 desta sexta-feira, 16 de fevereiro.

O pedestre, um homem de 40 anos, sofreu fratura em uma das pernas e foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava manobrando o veículo no momento da colisão.

O UOL havia informado que o veículo estava sendo dirigido por um funcionário de uma empresa terceirizada da Localiza. O Mobilidade Sampa procurou a Localiza que confirmou a informação e ainda disse que a vítima não corre risco de morte e as causas do acidente serão investigadas.

Leia abaixo a nota da Localiza:

“A Companhia informa que, nesta sexta-feira (16), o colaborador de uma empresa terceirizada bateu acidentalmente no muro do estacionamento de um shopping na zona Sul. Com o impacto, parte da mureta se deslocou e atingiu a calçada, ferindo uma pessoa, que foi atendida prontamente pelo SAMU. A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando toda assistência necessária à vítima, que não corre risco de morte. As causas do incidente estão sendo investigadas.”

O Mobilidade Sampa também procurou o Shopping Metrô Santa Cruz que informou que sua equipe de brigada prestou socorro à vítima no local, acionou os Bombeiros e que as causas do acidente também serão investigadas.

Leia abaixo a nota do shopping:

“O shopping esclarece que sua equipe de brigada realizou o primeiro atendimento à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o ferido ao hospital. As causas do acidente com um funcionário da locadora de veículo estão sendo apuradas.”

No começo da noite, o Mobilidade Sampa esteve no local e registrou que havia destroços e folhas caídos em parte da calçada que estava isolada.

calçada shopping
Calçada onde parte do muro caiu na Rua Tenente Gomes Ribeiro (Foto: Igor Roberto/Grupo PLN)