21.3 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Segunda fase do VLT em Santos contará com grupo técnico para garantir entrega no prazo

As obras para a implantação da 2ª fase do VLT em Santos, no litoral de São Paulo, contarão com acompanhamento regular de um grupo formado por técnicos de diversos setores. A Prefeitura de Santos informou que reuniões semanais serão realizadas para agilizar soluções diante de eventuais dificuldades encontradas durante os serviços.

O grupo realizou seu primeiro encontro na terça-feira (20), na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), composto por profissionais de secretarias municipais, empresas permissionárias de serviços públicos e pela construtora encarregada das obras.

De acordo com o diretor-presidente da CET-Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, as reuniões têm o propósito de esclarecer dúvidas e agilizar pendências entre a construtora, as secretarias de governo e as concessionárias de serviços diretamente envolvidas na obra, visando a pontualidade na programação estabelecida.

A administração municipal destaca que será elaborada uma ata após cada reunião para que as autoridades estejam cientes das questões apresentadas, permitindo a agilização dos procedimentos necessários.

O documento resultante será encaminhado aos gabinetes do prefeito de Santos, Rogério Santos, do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Marco Antônio Assalve, além da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e do escritório do CEO da Álya, construtora responsável pela obra.

Participam do grupo, além da CET-Santos, as secretarias municipais de Serviços Públicos (Seserp), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e das Prefeituras Regionais (Sepref), além da Defesa Civil do Município. As concessionárias envolvidas incluem Vivo, Sabesp, CPFL e Comgás.

A entrega do novo trecho da 2ª fase do VLT, que ligará a estação Conselheiro Nébias ao Valongo, região do Centro Histórico de Santos, está programada para julho deste ano. A linha contará com oito quilômetros de extensão e duas estações próximas a locais de interesse público, como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal do Valongo.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS