27.9 C
São Paulo
sexta-feira, março 1, 2024

Ministério Público Federal quer esclarecimentos sobre impactos da municipalização da Régis Bittencourt em Taboão da Serra

O Ministério Público Federal (MPF) está questionando a possível municipalização de um trecho da rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, solicitando informações sobre os impactos no tráfego.

A transferência do segmento entre os quilômetros 269 e 275 à Prefeitura de Taboão da Serra está em processo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O MPF requisitou documentos dos órgãos envolvidos e questionou se os reflexos no tráfego foram considerados. A Prefeitura apoia a municipalização para melhorar o trânsito na cidade, mas intervenções como passagens de nível e semáforos podem causar congestionamentos entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi consultada e o MPF convocou representantes da PRF, da concessionária Arteris Régis Bittencourt e o prefeito para esclarecimentos sobre a proposta.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS