Ministério Público Federal quer esclarecimentos sobre impactos da municipalização da Régis Bittencourt em Taboão da Serra

O Ministério Público Federal (MPF) está questionando a possível municipalização de um trecho da rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, solicitando informações sobre os impactos no tráfego.

A transferência do segmento entre os quilômetros 269 e 275 à Prefeitura de Taboão da Serra está em processo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O MPF requisitou documentos dos órgãos envolvidos e questionou se os reflexos no tráfego foram considerados. A Prefeitura apoia a municipalização para melhorar o trânsito na cidade, mas intervenções como passagens de nível e semáforos podem causar congestionamentos entre Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi consultada e o MPF convocou representantes da PRF, da concessionária Arteris Régis Bittencourt e o prefeito para esclarecimentos sobre a proposta.