Prefeitura de Santos apreende mais de 100 patinetes elétricos na orla

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), em conjunto com a Guarda Civil Municipal, realizou recentemente uma operação de fiscalização de patinetes elétricos da empresa JET na orla de Santos. O resultado da ação foi a apreensão de 116 desses veículos, todos levados para o pátio municipal.

Essa operação foi desencadeada após um período de orientação aos usuários sobre o uso adequado dos patinetes elétricos, com o objetivo de coibir abusos. As apreensões foram realizadas com base na Lei Municipal 4.221, de 28 de junho de 2023, principalmente por estacionamento indevido em calçadas, uso para transporte de passageiros e transporte de carga.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os proprietários ou representantes legais dos patinetes apreendidos podem retirá-los do pátio municipal mediante apresentação da nota fiscal de compra do equipamento, documento de identificação e comprovante de apreensão.

    Além disso, os responsáveis devem pagar uma multa que varia de acordo com a infração cometida, taxa de remoção e despesas de estadia no pátio. Para veículos alugados, a retirada é de responsabilidade da empresa locadora ou representante legal.

    JET

    A empresa JET, responsável pela operação dos patinetes elétricos em Santos, divulgou um comunicado denunciando que agentes municipais impediram o uso dos patinetes na ciclovia, alegando a necessidade do uso de capacetes. Segundo a empresa, os agentes agiram de forma violenta durante a abordagem, gerando constrangimento público.

    De acordo com a JET, os trabalhadores estavam realizando manutenção e troca de baterias quando foram abordados. A empresa enfatizou que os patinetes têm velocidade limitada e que estão tentando dialogar com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a CET-Santos para resolver a situação.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn