26 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Prefeitura de Santos apreende mais de 100 patinetes elétricos na orla

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), em conjunto com a Guarda Civil Municipal, realizou recentemente uma operação de fiscalização de patinetes elétricos da empresa JET na orla de Santos. O resultado da ação foi a apreensão de 116 desses veículos, todos levados para o pátio municipal.

Essa operação foi desencadeada após um período de orientação aos usuários sobre o uso adequado dos patinetes elétricos, com o objetivo de coibir abusos. As apreensões foram realizadas com base na Lei Municipal 4.221, de 28 de junho de 2023, principalmente por estacionamento indevido em calçadas, uso para transporte de passageiros e transporte de carga.

Os proprietários ou representantes legais dos patinetes apreendidos podem retirá-los do pátio municipal mediante apresentação da nota fiscal de compra do equipamento, documento de identificação e comprovante de apreensão.

Além disso, os responsáveis devem pagar uma multa que varia de acordo com a infração cometida, taxa de remoção e despesas de estadia no pátio. Para veículos alugados, a retirada é de responsabilidade da empresa locadora ou representante legal.

JET

A empresa JET, responsável pela operação dos patinetes elétricos em Santos, divulgou um comunicado denunciando que agentes municipais impediram o uso dos patinetes na ciclovia, alegando a necessidade do uso de capacetes. Segundo a empresa, os agentes agiram de forma violenta durante a abordagem, gerando constrangimento público.

De acordo com a JET, os trabalhadores estavam realizando manutenção e troca de baterias quando foram abordados. A empresa enfatizou que os patinetes têm velocidade limitada e que estão tentando dialogar com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a CET-Santos para resolver a situação.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS