21.4 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024

Trânsito no Centro de Santos tem novas mudanças para obras do VLT

Uma das etapas mais complexas das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) terá início na próxima quinta-feira (15/02). Para a realização dos serviços, haverá a interdição das quatro faixas de rolamento da Rua João Pessoa, entre a Rua Dr. Cochrane e a Avenida Conselheiro Nébias, além do bloqueio de trecho da Rua Dr. Cochrane, entre a Rua Amador Bueno e a João Pessoa (veja o mapa abaixo).

Com as interdições, todo o fluxo de tráfego será direcionado para a Rua General Câmara, que terá proibição de estacionamento no trecho entre as ruas Dr. Cochrane e Senador Feijó. A medida irá durar todo o período de execução dos trabalhos, visando criar melhores condições para circulação.

joão pessoa santos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fará o monitoramento permanente da área na forma presencial, com agentes, e pelas câmeras da Central de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura.

Painéis também vão informar sobre as interdições e sinalizar a rota alternativa pela General Câmara, que servirá também a ônibus e caminhões. As informações e indicações das melhores rotas também estarão no aplicativo de mobilidade Waze.

A recomendação da CET-Santos é que os motoristas estejam atentos e respeitem a sinalização implantada para as intervenções. Os motoristas que estiverem trafegando pela General Câmara poderão seguir por essa via ou voltar a João Pessoa, após o final do trecho interditado, acessando-a a partir da Rua da Constituição ou, mais à frente, pela Rua Senador Feijó.

Para aqueles que costumam fazer o trajeto em direção ao Centro pela Avenida Perimetral e, na sequência, pela Rua João Pessoa – caminho muito utilizado por moradores dos bairros da Ponta da Praia, Aparecida, Embaré e Macuco – a orientação é para que esse trajeto seja evitado. Neste caso, o indicado a esses motoristas é utilizar a malha viária urbana e seguir para a região central a partir da Rua Braz Cubas.

Na Rua João Pessoa também será proibido estacionamento durante essa etapa de obras, no trecho entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr. Cochrane, devido à implantação de ponto final de ônibus, realocado da área em obras. Haverá alteração em itinerários do transporte público municipal:

  • Linha 8 irá pela Rua Bitencourt, Av. Conselheiro Nébias, Rua General Câmara;
  • Linhas 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 seguirão pela Av. Conselheiro Nébias e Rua Xavier da Silveira;
  • Linhas 139, 158 e 194, pelas ruas João Pessoa, Dr. Cochrane, General Câmara e da Constituição.

Conforme a Alya, construtora responsável pela obra do VLT, projeto da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), 200 profissionais serão contratados para trabalhar no local durante a madrugada, visando a agilizar os trabalhos. A conclusão está prevista para 15 de abril.

Folheto informativo já foi distribuído na região para comunicar sobre a interdição e informar sobre os trabalhos a serem realizados: remanejamento de redes de concessionárias de serviços, construção de drenagem, instalação da via permanente do sistema (trilhos) e, ainda, novas pavimentação e calçadas.

O acesso local aos imóveis será adequado conforme o andamento das obras, durante o período de interdição. Os detalhes para essa nova intervenção envolvendo a Rua João Pessoa foram acertados no último dia 6, na reunião mensal de acompanhamento das obras da segunda linha do VLT. O novo trecho terá oito quilômetros de extensão e total de 12 estações. Ligará a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS