O que abre e fecha durante o Carnaval em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado prolongado de Carnaval.

Estarão em funcionamento os setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. Hospitais e unidades de pronto atendimento também atenderão ininterruptamente.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Paço Municipal e demais repartições municipais não terão expediente na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14). Os serviços reabrem normalmente quinta-feira (15).

    Unidades de Saúde

    Na segunda-feira (12) e na quarta-feira (14), a Prefeitura vai manter o atendimento em 13 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve.

    As unidades do Altos de Santana, Alto da Ponte, Santana e Jardim Telespark (região norte); Parque Industrial (região sul); e Vila Industrial/VilaTatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, distrito de Eugênio de Melo e Novo Horizonte (região leste) estarão abertas, das 7h10 às 19h.

    As unidades Jardim Majestic, Santa Hermínia e Jardim Primavera, todas na região leste, também terão atendimento normal à população nestes dois dias, das 7h30 às 16h30.

    A UES 2 (Unidade de Especialidades de Saúde) 2, na região central, abrirá na segunda, das 7h às 15h. Já a UES 3, na região sul, vai abrir no sábado, das 7h30 às 11h30, para informações e retirada de exames de mapa e holter. Na quarta-feira, o funcionamento será normal, das 7h30 às 17h30.

    O Hoftalmed, na região central, 1 vai funcionar normalmente durante todo o feriado prolongado. No sábado (10), das 7h às 18h. No domingo (11), das 7h às 17h. Na segunda-feira (12), das 7h às 19h. Na terça-feira (13), das 7h às 17h. Na quarta-feira (14), das 7h às 19h. O Ambulatório de Glaucoma não vai atender no domingo e na terça.

    O Hoftalmed 2 abrirá no sábado, das 7h às 19h; na segunda, das 7h às 17h e na quarta, das 7h às 19h. O Hoftalmed 3 funcionará normalmente, de sábado a quarta, das 7h às 19h. As duas unidades também estão localizadas na região central.

    PEV (Ponto de Entrega Voluntária)

    • Sábado (10): das 7h às 17h
    • Domingo (11): das 7h às 12h
    • Segunda-feira (12): das 7h às 17h
    • Terça-feira (13): das 7h às 12h
    • Quarta-feira (14): das 7h às 17h

    Abastecimento

    O Mercado Municipal funcionará nos seguintes horários:

    • Sábado (10): das 7h às 14h
    • Domingo (11): das 7h às 12h
    • Segunda-feira (12): das 7h às 17h
    • Terça-feira (13): fechado
    • Quarta-feira (14): das 7h às 17h

    Feiras livres

    Durante todos os dias do carnaval, as feiras diurnas e noturnas funcionarão normalmente na cidade.

    Nas feiras diurnas, o horário de funcionamento será 7h às 14h, incluindo no feriado de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas. Já as feiras noturnas, o horário de funcionamento será das 17h às 22h.