Mulher é atingida por trem ao caminhar nos trilhos da Linha 12-Safira da CPTM

Uma mulher foi atingida por um trem quando caminhava pelos trilhos entre as estações Aracaré e Itaquaquecetuba, da Linha 12-Safira da CPTM, por volta das 12h30 de segunda-feira, 19 de fevereiro.

Segundo a CPTM, o resgate foi acionado imediatamente e a mulher foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para um hospital da região. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Itaquaquecetuba e a CPTM vai colaborar com a investigação policial, inclusive com o resgate das imagens do trem.

“A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que intensificará as campanhas diárias junto às comunidades lindeiras sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. A segurança de todos é uma prioridade da CPTM, por isso, o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido, de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996”, informou a operadora em nota ao Mobilidade Sampa.