Motorista de ônibus é mordido por passageiro no Centro de Recife

Na última terça-feira (20), um motorista de ônibus foi mordido por um passageiro durante um incidente na Boa Vista, área central do Recife.

O condutor, de 56 anos, estava dirigindo o coletivo quando uma mulher idosa e um passageiro sinalizaram para entrar no veículo. No entanto, por terem indicado o pedido quando o ônibus já estava próximo, o motorista precisou prosseguir além da parada para não prejudicar o trânsito.

A idosa entrou no ônibus sem problemas, mas o passageiro, ao subir, começou a xingar e ameaçar o motorista. A situação escalou até o ponto em que o passageiro mordeu a mão do condutor. Outros passageiros intervieram para separar a briga, mas dois fiscais da Prefeitura entraram no coletivo e retiraram o agressor.

O advogado da vítima informou que o motorista passou por exame de corpo de delito e que será buscada a investigação na delegacia. Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários, relatou que o motorista manifestou não ter intenção de retornar ao trabalho na mesma linha.