O Skytrax World Airline Awards, também conhecido como o “Oscar da Aviação”, é uma premiação que classifica as melhores companhias aéreas do mundo desde 1999. A avaliação é feita com base na visão do consumidor.
A Korean Air, uma das principais companhias aéreas internacionais sediada em Seul, ficou em décimo lugar. A empresa atende 125 destinos em 44 países com uma frota de 169 aeronaves. A EVA Air de Taiwan, fundada em 1989, ficou em nono lugar. Seu hub é no Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taiwan.
A Cathay Pacific Airways de Hong Kong ficou em oitavo lugar. A empresa oferece serviços regulares de passageiros e carga para mais de 200 destinos na Ásia, América do Norte, Austrália, Europa e África, utilizando uma frota de quase 200 aeronaves. A Air France, que opera 1.500 voos diários na França, Europa e no mundo todo, ficou em sétimo lugar.
A Turkish Airlines, fundada em 1933, ficou em sexto lugar. A empresa voa para mais de 300 destinos no mundo com uma frota de mais de 300 aeronaves. A Japan Airlines, fundada em 1951, ficou em quinto lugar. A empresa possui uma frota moderna de mais de 230 aeronaves.
A Emirates dos Emirados Árabes Unidos ficou em quarto lugar. A empresa conecta o mundo através de seu hub global em Dubai com uma frota de 262 aeronaves. A ANA All Nippon Airways do Japão ficou em terceiro lugar. A empresa foi fundada em 1952 e se tornou a maior companhia aérea do Japão.
A Qatar Airways do Catar ficou em segundo lugar. A empresa se concentra em conforto, culinária refinada, entretenimento de áudio e vídeo, serviço premiado e uma frota moderna1. Por fim, a Singapore Airlines de Singapura foi a vencedora. A empresa foi impulsionada pela “dedicação ao atendimento ao cliente”, pelas refeições oferecidas e pelo entretenimento a bordo.