26.3 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Linhas da EMTU que atendem Mogi das Cruzes e Jacareí ganham cinco novos ônibus

Nesta semana, as linhas sob a gestão da EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) que operam nos municípios de Mogi das Cruzes e Jacareí iniciaram suas operações com cinco novos ônibus zero quilômetro. A introdução desses veículos mais modernos e eficientes beneficiará aproximadamente 10 mil passageiros que utilizam diariamente esses serviços.

A renovação da frota da concessionária Alto Tietê Transportes, pertencente ao Consórcio Unileste, tem como foco a linha 038 Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes/São Paulo (Metro Armênia). Os veículos fornecidos pela Marcopolo, do modelo Torino G7 Plus, apresentam chassi Mercedes-Benz OF-1721 L e motor Euro 6, uma tecnologia mais limpa que resulta em menor emissão de poluentes.

Todos os ônibus estão equipados com ar-condicionado, plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portas à esquerda para atender aos corredores de ônibus, poltronas ergonômicas e sistema de monitoramento por câmeras.

Na região do Vale do Paraíba, as linhas operadas pela Viação Jacareí e Santa Branca Transportes, que atendem os municípios de Jacareí e São José dos Campos, receberam dois novos veículos também com motor Euro 6, dotados de ar-condicionado, dispositivos de acessibilidade e suspensão pneumática. O novo ônibus da Santa Branca Transportes operará na linha 5113 Santa Branca (Terminal Rodoviário de Santa Branca)/Jacareí (Terminal Rodoviário de Jacareí), enquanto o da Viação Jacareí realizará rodízio entre as linhas da empresa em São José dos Campos, Jacareí e Caçapava (linhas 5104, 5114, 5116, 5117, 5118).

Desde 2023, as linhas administradas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Vale do Paraíba/Litoral Norte receberam um total de 359 novos veículos zero quilômetro. O investimento do Governo do Estado de São Paulo, que alcança aproximadamente R$ 305 milhões, beneficia cerca de 1,6 milhão de passageiros que utilizam diariamente as linhas nessas regiões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS