A circulação dos trens da Linha 7-Rubi esteve prejudicada na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro.
Entre 09h e 09h45, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, em razão de uma necessidade operacional.
A ocorrência não foi divulgada nos canais oficiais da empresa.
Em nota ao Mobilidade Sampa, a CPTM informou que houve uma queda de energia na subestação da região de Pirituba.
A equipe de manutenção atuou e normalizou a operação.
Durante a ocorrência, um funcionário terceirizado acabou sofrendo queimaduras na região abdominal e foi encaminhado ao hospital.
Confira nota completa:
“A circulação na Linha 7-Rubi da CPTM está normal. Na manhã desta segunda-feira (26/02), das 9h às 9h45, houve uma queda de energia na região entre as estações Pirituba e Luz devido uma fuga de corrente de um disjuntor da Cabine Seccionadora de Nothmann, reformada e entregue para a operação em 30/05/23 pela empresa contratada Siemens, gerando uma falha de sinalização no local. Para a atuação da equipe de manutenção, os trens ficaram com restrição de velocidade no trecho e maior tempo de parada nas plataformas. Infelizmente, um funcionário terceirizado sofreu leves queimaduras na região abdominal e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de São Paulo para atendimento.
A CPTM está neste momento apurando as causas e já acionou a empresa fabricante e montadora dos equipamentos, para que, em conjunto, sejam verificadas as reais causas do incidente e a normalização definitiva da instalação.”
