Falha elétrica afeta circulação da Linha 5-Lilás

Entre 08h13 e 09h42 desta sexta-feira, 16 de fevereiro, os trens da Linha 5-Lilás de metrô circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido à falha elétrica no trecho entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin.

O Mobilidade Sampa procurou a concessionária ViaMobilidade para obter mais informações sobre a falha. Em nota, a empresa informou que a linha operou com intervalos maiores, devido à oscilação de energia entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Leia abaixo a nota:

    “A operação na Linha 5-Lilás foi normalizada às 9h44. Devido à oscilação no fornecimento de energia externa por volta das 8h entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin, a linha operou com maiores intervalos entre os trens. Os passageiros foram orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). Técnicos da ViaMobilidade atuaram com a maior brevidade possível para normalizar a operação.ilidade, operação normal no momento.”

    Uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP causou interrupção de energia em diversos bairros de São Paulo, incluindo Vila Clementino, Congonhas, Brooklin, Pinheiros, entre outros. O fornecimento foi restabelecido para a maioria dos clientes em até três minutos, com normalização completa até as 08h12, após a retomada do abastecimento pela ISA CTEEP.