Obras da Linha 17-Ouro completam 10 anos de atraso

Há uma década, as obras da Linha 17-Ouro de monotrilho prometiam conectar o Aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi de forma mais rápida do que as expansões de outras linhas de metrô.

No entanto, os trechos estão abandonados. O cenário inclui trechos completamente desolados, com até mesmo árvores fazendo parte da paisagem.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Governo do Estado de São Paulo informou à “Record TV” que as obras não estão paralisadas e seguem em andamento. Ao longo desse período houve uma série de problemas com as empresas contratadas.

    A previsão atual é de que a fase prioritária, com oito estações, seja concluída até o primeiro semestre de 2026. Nos primeiros meses de operação, longos testes serão realizados e haverá operação assistida, antes da linha funcionar integralmente.

    O presidente do Metrô de São Paulo, Júlio Castiglioni, prometeu que as obras da Linha 17-Ouro terão mais visibilidade em breve, à medida que a força de trabalho for ampliada.

    Castiglioni visitou os canteiros no final de janeiro e mencionou a retomada das obras, destacando a futura estação Congonhas e os túneis que ligarão a estação ao Aeroporto de Congonhas.