Linha 12-Safira opera com velocidade reduzida nesta segunda, dia 19

Os trens da Linha 12-Safira operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Segundo a CPTM, o motivo foi devido à descarga atmosférica na região de São Miguel Paulista ocorrida no domingo, dia 18, que afetou os sistemas de energia e de sinalização.

“A equipe de manutenção da CPTM concluiu o conserto na rede aérea e atua no reparo do sistema de sinalização, que teve seus equipamentos gravemente afetados”, disse a operadora em nota.

A ocorrência não foi notificada nos canais oficiais da empresa, então, o passageiro que usa o aplicativo ou redes sociais para programar sua viagem, se deparou com essa “surpresa” ao usar a Linha 12-Safira.

Confira nota completa da CPTM enviada ao Mobilidade Sampa:

“Os trens da Linha 12-Safira circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre as estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino na manhã desta segunda-feira (19/02), devido à descarga atmosférica na região de São Miguel Paulista ocorrida neste domingo, que afetou os sistemas de energia (rede aérea) e sinalização.

O trecho conta com para-raios.A equipe de manutenção da CPTM concluiu o conserto na rede aérea e atua no reparo do sistema de sinalização, que teve seus equipamentos gravemente afetados.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelo transtorno.”