25.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Gestão Nunes precisa instalar um quilômetro de ciclovia por dia para bater meta

A Prefeitura de São Paulo enfrenta o desafio de implantar cerca de um quilômetro de ciclovias e ciclofaixas por dia até o final de 2024 para cumprir a meta estabelecida no início do mandato de entregar 300 km de vias destinadas às bicicletas. Até o momento, apenas 10,3% dessa meta foi cumprida, com 31 km entregues em três anos e pouco mais de um mês. Para alcançar o objetivo, ainda são necessários 269 km de ciclovias e ciclofaixas, o equivalente a 850 metros por dia.

O levantamento realizado pela TV Globo com base em dados obtidos via Lei de Acesso à Informação destaca a necessidade de um esforço significativo para atender às expectativas estabelecidas no Plano de Metas da gestão atual. A cidade de São Paulo já possui 731 quilômetros de malha cicloviária, mas essas vias estão concentradas principalmente na Zona Oeste e na região central do município.

O desafio coloca em evidência a importância da expansão da infraestrutura cicloviária para promover a mobilidade sustentável e proporcionar opções seguras de deslocamento para os ciclistas na cidade.

Em resposta, a gestão municipal afirmou que está trabalhando para entregar uma malha cicloviária de aproximadamente 1.000 km até o final do ano, conforme estabelecido no Plano de Metas. Atualmente, 120 km de estruturas cicloviárias estão em execução pela PPP da Habitação, e outros 158 km serão licitados em breve.

A Prefeitura destacou que a ampliação da malha cicloviária e a criação de novas conexões visam reduzir as desigualdades regionais em relação às estruturas cicloviárias. Dentro do Plano Cicloviário, está projetada a implantação de 9,8 km de ciclovias e ciclofaixas na Subprefeitura de Perus e 10 km na Subprefeitura de Guaianases.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS