Cresce 58% o número de passageiros transportados no Tarifa Zero de Carnaval

No 12º dia de Domingão Tarifa Zero, 11 de fevereiro de 2024, Domingo de Carnaval, os ônibus municipais bateram recorde no transporte de passageiros nesse dia da semana. Ao todo, 2,9 milhões de passageiros andaram de graça nos ônibus municipais em toda a cidade, que representou 58% a mais em relação ao domingo de carnaval do ano de 2023 (1,84 milhão).  

O Domingão Tarifa Zero é válido em todos os domingos, entre 0h e 23h59, e nos feriados de Natal, Ano Novo e Aniversário da Cidade. O Bilhete Único é utilizado para liberar a catraca e permitir que os passageiros utilizem todo o veículo, sem qualquer cobrança de tarifa. Passageiros sem o cartão têm a viagem gratuita garantida, com a liberação na catraca sendo feita pelo cobrador ou pelo motorista. 

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo, implantado no dia 17 de dezembro de 2023 pela Prefeitura em todas as linhas da cidade, conquistou a população que mora ou visita a capital. No primeiro mês de operação da tarifa zero nos ônibus municipais aos domingos, 16,2 milhões de passageiros aproveitaram a passagem gratuita no transporte público da cidade. 

    A média de passageiros aos domingos no primeiro mês de Domingão Tarifa Zero (sem feriado prolongado) foi de 2,8 milhões. Já a média de usuários em janeiro de 2023, quando o programa não existia, foi de 2,1 milhões de pessoas utilizando o transporte público. Isso significa 33% de crescimento da demanda.   

    O programa tem como objetivo incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, melhorar a economia e a oferta de empregos.