Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um comunicado para informar sobre as condições meteorológicas na cidade de São Paulo durante a tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro.

Devido às áreas de chuva na Grande São Paulo, há a possibilidade de chuvas isoladas na capital entre o final da tarde e o início da noite desta sexta-feira (23). Esperam-se pontos isolados de chuvas de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios e rajadas de vento.

Às 16h06, foi decretado estado de atenção para alagamentos na Zona Leste. O clima abafado e a chegada da brisa marítima já estão causando áreas de chuva isolada e intensa nas regiões do Itaim Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera.

Às 16h43, o CGE declarou estado de alerta na região do Itaim Paulista devido à iminência de transbordamento do Córrego Água Vermelha. Também há risco de transbordamento do Córrego do Lajeado.

Às 16h58, a Zona Sul entrou em estado de atenção com chuva forte sobre as regiões de Parelheiros, Capela do Socorro, Cidade Ademar, M’Boi Mirim e na Marginal Pinheiros. Chuva intensa também é observada na Zona Sudeste, na Vila Mariana.