Bilhete Único da Pessoa com Deficiência vencido deixará de ser aceito a partir de abril

Os usuários portadores do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência que estejam com o documento vencido devem providenciar a renovação até o dia 31 de março de 2024. Após essa data, tais cartões não serão mais aceitos nos meios de transporte público. Inicialmente, a SPTrans havia interrompido a invalidação desses cartões devido à pandemia de Covid-19, permitindo que as pessoas permanecessem em casa durante o período de quarentena e distanciamento social.

Para efetuar a renovação do benefício e assegurar o acesso contínuo ao transporte público, os passageiros podem realizar a solicitação de forma ágil através do site de atendimento da SPTrans, sem a necessidade de deslocamento. Aqueles que optarem pelo atendimento presencial devem dirigir-se a um dos postos de atendimento cujos endereços estão disponíveis no site.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os usuários cujos cartões expiraram entre março de 2020 e dezembro de 2022, período diretamente impactado pela pandemia, têm a opção de selecionar “BILHETE ÚNICO ESPECIAL (PCD) – VENCIDO ENTRE MARÇO/2020 E DEZEMBRO/2022 (RENOVAÇÃO)” durante o processo de renovação. Nesse momento, não será exigido o preenchimento de formulário assinado por médico, nem a apresentação de exames e laudos. Após a solicitação, será enviado ao passageiro um novo cartão com validade de um ano. Isso proporciona mais tempo para realizar a renovação convencional, apresentando toda a documentação necessária para a concessão do benefício.