Aeroporto de Congonhas: passageiros reclamam de infraestrutura após quatro meses de concessão

Quatro meses após a privatização, o Aeroporto de Congonhas, ainda enfrenta problemas de infraestrutura, de acordo com reclamações de passageiros entrevistados pela rádio CBN São Paulo.

Entre as principais queixas estão:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
    • Falta de ar-condicionado: O sistema de refrigeração falha frequentemente, especialmente em dias mais quentes, causando desconforto aos passageiros.
    • Filas longas: As filas para check-in, embarque e desembarque são demoradas, especialmente nos horários de pico.
    • Falta de banheiros: O número de banheiros no aeroporto é considerado insuficiente, o que gera filas e longas esperas.
    • Problemas com elevadores e escadas rolantes: Alguns elevadores e escadas rolantes estão frequentemente quebrados, dificultando o acesso de pessoas com deficiência e idosos.

    A concessionária Aena Brasil informou à reportagem da emissora que após assumir a gestão do aeroporto ainda enfrenta problemas de infraestrutura. Promete reformar banheiros, ampliar salas de embarque e melhorar o ar-condicionado até o final de 2024.