21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

São Paulo registra crescimento de mortes no trânsito

Em 2023, a cidade de São Paulo registrou um aumento significativo no número de mortes por acidentes de trânsito, alcançando 987 casos, o pior índice desde 2015, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga).

Este aumento ocorre apesar da promessa do ex-prefeito Bruno Covas de reduzir a taxa de mortalidade no trânsito. A maioria das vítimas são motociclistas, seguidos por pedestres atropelados.

Vias mais perigosas da cidade:

ViaNúmero de mortes
Rodovia Fernão Dias18
Rodovia dos Bandeirantes15
Avenida Aricanduva13
Avenida Senador Teotônio Vilela13
Rodovia Anhanguera13
Avenida Interlagos12
Estrada do M’Boi Mirim12
Avenida Professor Francisco Morato11
Rodovia Raposo Tavares11
Estrada do Campo Limpo10

Apesar de investimentos significativos em engenharia de trânsito, a Prefeitura reduziu o orçamento para esta área no próximo ano.

Em nota ao site “Metrópoles“, a gestão do prefeito Ricardo Nunes menciona várias medidas implementadas para reduzir as mortes no trânsito, incluindo faixas exclusivas para motocicletas, criação de “áreas calmas” e redução dos limites de velocidade em grande parte da cidade.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS